Palmeiras faz a boa e acerta empréstimo para o Santos
O Santos está muito próximo de carimbar o seu retorno para a elite do futebol nacional, após a vitória contra o Vila Nova, o Peixe está com um pé na Série A. Para se despedir de sua torcida, o presidente Marcelo Teixeira está tentando mandar o jogo contra o CRB, pela 37ª rodada no Allianz Parque e, segundo apuração do GE, as diretorias já se acertaram sobre o aluguel do estádio.
O Peixe conta com a ajuda da W Torre, construtora do estádio do Palmeiras e que também irá construir a nova Vila Belmiro. O maior problema para a realização da partida é o show da banda Linkin Park no estádio alviverde, os rockeiros farão os shows nos dias 15 e 16, já a partida contra o CRB está marcada inicialmente para o dia 17, um domingo.
Com a possibilidade do empréstimo da casa palmeirense, há a possibilidade no jogo do Santos ser adiado para a segunda-feira, dia 18, para que a estrutura do show possa ser desmontada sem maiores problemas. Na atual temporada o Santos já jogou como mandante no Morumbis e na Neo Química Arena, ambas vitórias do Peixe.
E o Pacaembu?
Historicamente o Santos mandava os seus jogos em São Paulo no Pacaembu, porém, o estádio ainda passa por obras e só deve estar pronto para uso em 2025. O presidente Marcelo Teixeira afirmou que o estádio é a casa do clube na cidade de São Paulo:
“O Santos, a partir dessa atividade, e de acordo com o contrato existente junto ao consórcio, programamos para que pudéssemos fazer o primeiro ato aqui. É um estádio lendário, tradicional, onde temos lembranças inesquecíveis. Agora, Mercado Livre Arena Pacaembu. Importante celebrar este momento com as torcidas. O Santos, a partir desta sexta-feira, está fincando sua bandeira aqui como sua casa na cidade de São Paulo.”